Início Nacional Desligando os processos eletrônicos

Desligando os processos eletrônicos

3570
0
COMPARTILHAR

O mundo sofre com uma série de ataques virtuais nesta sexta-feira (12), até o início da manhã a Europa era o foco dos ataques, no entanto, grandes companhias de vários setores, hospitais e clínicas, em outros locais do mundo também tiveram computadores sequestrados.

Aparentemente está havendo sequestro dos computadores dessas empresas e sistemas de serviços, os sequestradores estariam pedindo Bitcoins como moeda de pagamento.

Segundo relato de membros do judiciário, o STI (Secretaria de Tecnologia da Informação) do Tribunal de Justiça de São Paulo enviou um e-mail aos usuários do sistema digital para que os mesmos desliguem o sistema, ainda, ao que parece o Ministério Público teria adotado o mesmo procedimento de segurança.

Diante do ataque mundial aos sistemas informatizados ocorrendo neste momento, solicitamos que desliguem todos os computadores imediatamente.

Novas orientações serão enviadas através das administrações dos prédios.

Atenciosamente.

STI – Secretaria de Tecnologia da Informação

Ainda haveria uma informação sendo veiculada por juízes e servidores de que existe um valor sendo cobrado pelo resgate das máquinas do judiciário e MP em São Paulo, equivalente a US$ 300 (trezentos dólares) em bitcoins por computador.

Veja mais

Deixe uma resposta